<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 30, 2004

EM RELAÇÃO AO MR. PANEGÍRICO (DO LAT. PANEGYRICU)

A erudição compulsiva do Colaborador Airoso obriga-me a ler cada texto seu acompanhado do meu dicionário de bolso. Ora, tendo o supra referido atentado contra o meu dote literário de bem-escrever em português, insurjo-me agora, apresentando a minha moção de defesa: estamos perante um problema de interpretação, para não variar.
O termo "arrogante" remete para o sentido de "soberbo" e "altivo", adjectivos que igualmente a mim se aplicam.
Daqui, destaco duas questões que importa não descurar:

Assim, e com especial incidência na segunda questão, convém referir que o poder de excluir os membros do Blog é foro do qual não abdiquei, e que, portanto, se conjura num direito que me assiste e o qual pretendo usar caso a tal seja obrigado, por motivos de receio que a minha integridade moral saia danificada através das participações do Blogueiro que ora comento.
Desta forma, o aviso que publico consubstancia-se numa verdadeira ameaça cuja aplicação terá efeito no caso de não conformidade com as leis do Blog (entende-se como conformidade a sujeição às leis do Ditador).

Tenho dito.

 
O Ditador.



 
 
Ditador:
do Lat. dictatore
s. m.,
Antigo magistrado romano que exercia poder absoluto
(romano significa «que vem de Roma», e Roma fica em Itália; para quem já lá passou, dava jeito algum respeito pela autoridade romana).


This page is powered by Blogger. Isn't yours?